A+ A- Quem Somos
IntranetWebmail

Fundo de Fomento Pesqueiro-Entrada

Maríngue completa 37 anos de elevação a categoria de distrito

Foi no dia 25 de Julho de 1984 que Maríngue passou a ser Distrito depois de pertencer ao Distrito Chemba e Gorongosa. Falando em entrevista aos microfones da Rádio comunitária, a população enaltece o esforço do Governo na melhoria das condições de vida, no que diz respeito às infraestruturas sócio-economicas.
Geraldo Windo Samatere, Manuel Tobias Simaela afirmam haver mudanças para o melhor. Mas por outro lado acusam a guerra dos dezasseis anos e os conflitos armados, como sendo causas que contribuíram para a demora na construção de algumas infraestruturas com destaque para o banco, que até hoje ainda não foi inaugurado depois de ser concluído no mês de Setembro do ano passado. Mas no entanto reconhecem que Maríngue de ontem não é de hoje. Mas ainda continuam confiantes de que melhores dias virão, e com eles a asfaltagem da estrada que liga Nhamapaza-sede Distrital de Maringue-Macossa-Cruzamento de Tete, que poderá contribuir bastante para o desenvolvimento deste Distrito.
Ainda no âmbito do desenvolvimento económico a população desta parcela da província de Sofala reclama o preço de venda de alguns produtos agrícolas com destaque para gergelim, onde comprador é que dita o preço, lesando consequentemente ao produtor.
Sendo assim a população pede a intervenção do Governo para a estipulação de preços de venda, de modo a que não deixe o camponês prejudicado. Só para recordar que este ano o gergelim está 30,00mt contra os 70,00mt do ano passado, o que indica uma descida a mais de 50 %. Por outro lado os produtores reconhecem que preços baixos são como consequência da pandemia da Covid-19.