Quem somos?

0
Total de Rádios Comunitárias
0
Total de Televisões Comunitárias
0
Total de Unidades de Mobilização Social

O Instituto de Comunicação Social é uma instituição pública dotada de autonomia administrativa, que tem por objectivo principal a comunicação para o desenvolvimento da zona rural.

Missão

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população vulnerável, particularmente das zonas rurais, através de programas de comunicação para o desenvolvimento.

Visão

Instituição de referência na área de Comunicação para o Desenvolvimento.

Objectivos

Concepção, produção, difusão e avaliação dos materiais informativos e educativos em apoio aos projectos e programas de desenvolvimento, em particular das comunidades rurais.

Valores

Profissionalismo, isenção e imparcialidades, integridade, criatividade, proactividade e trabalho em equipa.

Mandato

É Mandato do Instituto de Comunicação Social, promover a melhoria de qualidade de vida das comunidades rurais, através de programas de informação, Educação e Comunicação (IEC), no âmbito do cumprimento dos objectivos dos programas de desenvolvimento do país.

Actividades

Concepção, produção, difusão e avaliação de material informativo e educativo, em apoio aos projectos e programas de desenvolvimento das comunidades rurais.

Participação na execução de projectos e programas de desenvolvimento e integração orientadas para a melhoria das condições de vida das comunidades rurais, com prioridade para as áreas de saúde, educação, agricultura, água, construção, tecnologia básica, meio ambiente e educação cívica.

Mobilização Social

Serviço realizado através das unidades móveis que constituem meios de mobilização e sensibilidade social das comunidades rurais e periurbanas para várias finalidades, de acordo com objectivos pretendidos / ou traçados. A unidade móvel é constituída por uma equipe multidisciplinar: técnico de rádio e televisão e técnico de pesquisa e a validação.

Produção de vídeos temáticos

 

Serviço realizado a partir dos centros de produção instalados em todas as delegações provinciais do ICS. A sua divulgação será feita através das unidades móveis, RTVCS e do programa “Canal Zero”. Serão produzidos igualmente vídeos que auxiliam as campanhas de mobilização social dos órgãos governamentais e não só (exemplo: campanhas de vacinação, etc.) e sensibilização das comunidades de forma rotineira.

Concepção, produção, e difusão de materiais IEC

Material dirigido para o público e líderes das comunidades rurais com o objectivo de apoiar a divulgação da organização da vida comunitária, abordando assuntos relacionados com a saúde, educação, agricultura, água, saneamento do meio, educação cívica, entre outros.

Programas para rádios e Televisões Comunitárias

 

Meios de comunicação social usados sistematicamente para a concepção, produção e disseminação de programas locais e mensagens informativas e educativas nas comunidades rurais e geograficamente definidas.

Programas para rádios e televisões comunitárias e outras emissoras de radiodifusão

O ICS gere em todo o pais 41 rádios comunitárias, voluntários e um comité de gestão que integra membros influentes da comunidade. Para a sua rede de RCs, o ICS conduz vários programas com a participação das populações rurais em áreas temáticas como agricultura (produção agrícola e agricultura de conservação), saúde (prevenção de doenças endémicas e epidémicas incluindo HIV/SIDA), água e saneamento (privilegiando a higiene ou saneamento do meio e o acesso a água potável), educação (alfabetização de adultos e educação da rapariga), meio ambiente (mitigação de queimadas e preservação ambiental), entre outras.

 

Atribuições e Competências do ICS

São atribuições do ICS:

  • Realização da política de comunicação social definida pelo Governo para as zonas rurais;

  • A utilização combinada de meios modernos e tradicionais, em ordem a suscitar melhorias nos métodos de trabalho;

  • A realização de experiências no domínio da comunicação social, sobre a linguagem, recepção, compressão e retenção de mensagens;

  • A implementação de programas e medidas para o aumento do nível educativo e técnico-profissional dos funcionários do ICS, de acordo com a legislação em vigor

  • Produção, edição e difusão de material audiovisual sobre programas relacionados com os objectivos e atribuições do ICS

  • Apoiar os projectos e programas de desenvolvimento das comunidades rurais;

  • Desenvolver canais de radiofusão e de imagem televisiva comunitária;

  • Promover o fluxo de informação entre as comunidades locais e a nível nacional;

  • Implantar e consolidar a rede de correspondentes populares (comunitários);

  • Participar na concepção e recolha de opinião no sentido de melhorar os conteúdos informativos dos órgãos de comunicação social nacionais;

  • Combinar a utilização de meios modernos e tradicionais, em ordem a suscitar melhorias nos métodos de trabalho em especial das comunidades rurais;

  • Realizar experiências no domínio da comunicação social, sobre a linguagem, recepção, compreensão e retenção de mensagens;

  • Formar o pessoal de ICS e de outros organismos mediante uma relação contratual em técnicas de comunicação social, de pesquisa e de manutenção de equipamentos;

  • Organizar palestras, debates e seminários em volta das actividades do instituto;

  • Produzir, editar, e difundir audiovisual sobre programas relacionadas com as atribuições do ICS.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou, esta quinta-feira (26/10), em Maputo, os resultados das sextas Eleições Autárquicas de 11 outubro nas 65 autarquias do País. (mais…)

2022-07-19T00:24:50+00:00
Go to Top

http://cc87912-drupal-7.tw1.ru/public/journals/slot-pulsa/

http://revistaeolo.fconvida.org/templates/images/slot-online/

http://revista.ispsn.org/ojs/slot-gacor/

https://prosecutioncmms.kp.gov.pk/slot-pulsa/

http://interactome.dfci.harvard.edu/fragdb/cgi-bin/judi-slot-online/

https://lolly.comc.co.il/

https://wp01.fpe.zcu.cz/wp-includes/slot-demo/

https://ciae.icar.gov.in/vendor/-/slot-gacor/

https://trang.lib.ru.ac.th/slot-gacor/

https://careers.mahidol.ac.th/rtp-slot/

https://www.jaotipe.hku.hk/slot/

https://novosite.fsh.edu.br/wp-includes/assets/slot-gacor/

https://nip.qau.edu.pk/wp/.tmb/slot-gacor/

http://adversus.org/revista/files/journals/slot-pulsa/

https://career.perumnas.co.id/assets/4d/

https://rumah.perumnas.co.id/template/slot-dana/

https://perumnas.co.id/ninja-slot-88-gacor-4d/

https://www.shhorms.hku.hk/wp-includes/link-gacor/

https://today.albion.edu/wp-content/uploads/2022/12/

https://upincubator.upi.edu/wp-content/uploads/slot-deposit-pulsa-tanpa-potongan/

https://survey.ticmi.co.id/upload/plugins/slot-pulsa/

https://thai.hku.hk/news/rtp-slot/

https://scape.edu.hku.hk/wp-content/ngg/gacor/